segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estréia na 2ªCopa das Campeãs





Domingo pela manhã treinamos das 10h às 12h e à tarde fomos à Sapucaia do Sul para a disputa da 1ª partida da 2ª Copa das Campeãs.Participaram do treino as seguintes atletas: Jé, Mari, Tônia, Tinga e Nique do grupo do ano passado.Além das estreantes Laura, Luana, Bááh, Amanda, Ana.Juba em tratamento da sinusite; Ales se recuperando da contusão no joelho e Thaise com trabalhos de aula não puderam comparecer.
Algumas meninas do grupo sub17 irão se apresentar somente no próximo fim de semana.
À tarde fomos para Sapucaia do Sul e em quadra a equipe que saiu jogando sentiu o nervosismo da estréia. A marcação não encaixou como trabalhamos no treino e tivemos muitos erros de passes.
O 1º tempo terminou 1x0 para as adversárias.Mas, ainda assim,tivemos uma chance com Bááh, que chutou uma bola na trave, que quicou sobre a linha e saiu.
Mas logo no início do 2º tempo, Tinga, em jogada individual pela ala estufou as redes em um chute de longe, no ângulo, sem chances pra qualquer goleira.
Nas falhas de marcação acabamos dando chances para as adversárias e sofremos o 2º gol aos 8 minutos do 2º tempo. Tinga quase acertou outro gol no mesmo ângulo, mas a bola beijou a rede pelo lado de fora, tirando tinta do poste.
Fernanda foi decisiva em pelo menos 3 bolas cara-a-cara e Tinga salvou uma bola em que a adversária cabeceou a 1 metro da linha de gol.
Depois a equipe pressionou mas criou poucas chances claras de gol e desperdiçou pelo menos 3 bons contra-ataques. Final: Ciclone 1x2 Garotas 21

Atletas: 99- Fernanda ; 71-Jé; 21- Ana;16- Báh; 17- Amanda; Entraram: 9- Tinga; 5- Tonia; 15-Mari.

Fiquei para assistir o jogo de nossas adversárias de grupo: UFRGS 2x2 Estrela (Esteio).
Apesar de ser um time mais experiente e de pouco toque de bola , o time do Estrela criou diversas chances de gol (chutaram 3 bolas na trave), podendo ter saído com um resultado melhor.Sofreram o gol de empate faltando 2 minutos para o fim. Há de se destacar que a goleira do Estrela também foi fundamental para o resultado, pois fez defesas dificílimas e algumas à queima-roupa.
A UFRGS, apesar de ter um melhor toque de bola, teve muita dificuldade para furar o bloqueio do Estrela e desperdiçou algumas boas chances de marcar.
Foi um jogo muito parelho onde a força e a experiência das jogadoras do Estrela se sobressaiu sobre a técnica e toque de bola das jogadoras da UFRGS.
Dia 28/08, treino às 13h30 . Próxima partida será no sábado, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário