quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Noite eletrizante no Colégio Julinho


Na noite do dia 16 de Setembro, no Colégio Julio de Castilhos, Porto Alegre ficou conhecendo as outras 2 equipes classificadas para as finais dos Jogos Abertos, categoria sub17, que acontecem domingo, dia 20, às 9h, na quadra da ASTTI.


As outras equipes já classificadas são ASTTI (1º) e Arena (2º).

No 1º jogo, enfrentamos a forte equipe do Vinicius de Moraes. O 1º tempo terminou 3x1 para as adversárias.Juba descontou para o Ciclone.No 2º tempo, a artilheira Débora, mostrando toda sua categoria, saiu do banco de reservas e fez 3 gols em sequência, dando uma ducha de água fria nas adversárias em menos de 7min.Os 3 gols deram ânimo para o Ciclone que começou a criar mais oportunidades de gol.No final, Taiany fez mais um para o Ciclone , final 5x3.

No 2º jogo, enfrentamos a equipe da Duda/ Lázio, que conta com 2 atletas das categorias de base da Seleção Brasileira de Futebol. Bom, no 1º tempo suportamos a pressão das adversárias, mesmo com algumas falhas de marcação.A pequena Brenda pegando tudo e mais um pouco debaixo dos postes.
Já no 2º tempo a equipe encaixou a marcação e no contra-ataque Taiany teve 2 oportunidades de marcar, mas acabou saindo um chute mascado pela rápida recuperação das adversárias. O resultado de 0x0 acabou sendo justo pelo que as 2 equipes fizeram.
No 3º jogo, enfrentamos a tradicional equipe do Julinho. No 1º tempo perdíamos por 1x0, mas no 2º tempo o time se encontrou em quadra e veio mais uma virada.Taiany 1, Tinga 1 e Juba 1 marcaram para o Ciclone.E aos 14min o Julinho descontou.Final 3x2.
Escalação: 1-Brenda; 10-Thaise;7-Juba;11-Taiany;Tinga.No 2º tempo: 15-Débora; 5-Suelen.


Ficamos aguardando o 6º jogo da noite para ver se ficaríamos em 1º ou 2º.
A equipe Duda/ Lázio teve que suar a camisa para vencer o Vinicius de Moraes por 3x1 e garantir a 1ª colocação.
As semi-finais ficaram assim:
9h - ASTTI x Ciclone
9h40 - Duda/ Lázio x Arena
Os vencedores disputam a final e os perdedores o 3º lugar.
Há de se destacar a atuação de toda a equipe, pois quem não fez gol soube fazer muito bem o trabalho de marcação. Todas estão de parabéns!!
Mas como diz o ditado: "Um grande time começa por uma grande goleira", sem sombra de dúvidas, a pequena grande goleira, Brenda, foi o nome da noite. Com defesas salvadoras e milagrosas, tanto de longe como em chutes à queima-roupa, Brenda foi uma gigante no gol.

"Quando estamos em desvantagem, é preciso muita superação para vencer os obstáculos.
Além de buscar forças no fundo da alma, é preciso contar com o apoio daqueles que estão ao nosso lado, para as grandes conquistas".
João Lucio


Agora no domingo é tudo ou nada.

Avante Ciclone !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário