domingo, 20 de setembro de 2009

Medalha suada na campanha de 8 jogos




No domingo pela manhã, dia 20 de Setembro - Dia da Revolução Farroupilha - no Ginásio da ASTTI, disputamos as finais dos Jogos Abertos da Prefeitura de Porto Alegre, categoria sub17, contra as donas da casa.

* Logo no 1º jogo, nossa equipe saiu perdendo por 1x0, mas logo em seguida Thaise empatou. Mas a pressão da ASTTI foi intensa e logo marcaram 3x1.A equipe estava nervosa, errando muitos passes e com falhas na marcação.
No 2º tempo tivemos raras oportunidades de gol pois a marcação da ASTTI era implacável.
No final, ASTTI 5x1.
Prevaleceu o melhor conjunto, a ASTTI jogou melhor e mereceu a vitória.

* Na outra semifinal, a equipe da Duda/Lázio vencia o Arena por 4x0 no 1º tempo.Mas o Arena esboçou uma reação no início do 2º tempo fazendo 2 gols.O jogo ficou parelho, o Arena criou algumas chances de gol mas no final prevaleceu a melhor equipe e a Duda venceu por 6x2.

* Na decisão do 3º lugar, depois da goleada sofrida, mostrei um vídeo motivacional do filme Gladiador para as meninas, para levantar o moral. Bom, o Ciclone entrou em quadra com outra postura, como verdadeiras guerreiras em busca do gol, diferente do 1º jogo. Pressionamos do começo ao fim o Arena e o 1º tempo terminou num massacrante 4x0.Com direito a gol de voleio de Tinga que fez 2 gols nessa partida.
No 2º tempo, a equipe deu uma relaxada, o que é natural até em equipes profissionais, e o placar terminou 6x3 (sendo 1gol em que a bola não ultrapassou a linha, mas como já ia terminar preferi não contestar a marcação da arbitragem). Juba(3) e Suelen(1) anotaram os outros gols.

* Na grande final, o jogo foi muito parelho e só foi decidido nos segundos finais.A ASTTI venceu por 1x0 a Duda/Lázio e ficou com o título.

Para nossa equipe que ficou 8 semanas sem poder fazer um treino, pois estávamos disputando 2 competições, o 3º lugar foi um prêmio pela raça e o empenho demonstrado por todas.

RETROSPECTO
1ª Fase
Ciclone 4x2 Paula Soares - Gols: Thaise 1, Juba 1, Taiany 1 e Tinga 1.
Ciclone 3x2 Arena - Gols: Taiany 1 e Tinga 2
Ciclone X Fernando Gomes (vitória por WO:as adversárias resolveram ir embora no último jogo)

2ª Fase
Ciclone 5x3 Vinícius de Moares - Gols: Débora 3,Taiany 1 e Juba 1.
Ciclone 0x0 Duda/Lázio - Gols: X
Ciclone 3x2 Julinho - Gols: Juba 1, Taiany 1 e Tinga 1.

3ª Fase
Ciclone 1x5 ASTTI - Gol: Thaise 1
Ciclone 6x3 Arena - Gols: Juba 3, Tinga 2 e Suelen 1.

* 8 Jogos: 6 V. 1E. 1D. 22GF e 17GC 5Saldo

Artilheiras: Tinga e Juba com 6 gols; Taiany 4 gols.


Escalação do time: 1-Brenda; 10-Thaise; 9-Tinga; 11-Taiany; 7-Juba. No 2º tempo: 5-Suelen. A artilheira Débora não pôde ir em virtude de ter treinado o sábado inteiro, na PUC, para as competições de atletismo.

Não posso deixar de citar as atletas Jaqueline, Naty, Nique e Bianca que também participaram da campanha vitoriosa na 1ª fase e também de um torcedor em especial, o Prof. Paulo, que só não estava hoje em quadra em virtude do seu serviço.

E deixo aqui meu agradecimento especial ao Prof. Tovi, treinador da ASTTI, pois para mim ele sempre foi um grande incentivador, desde meus 10 anos, quando eu comecei a dar meus primeiros chutes no campo de areia do CEVI, no Jardim Ingá, e além disso é um grande amigo até hoje. Exemplo de ser humano que auxiliou em minha formação moral e na pessoa que sou hoje.
A conquista do 3º lugar tem um pouco do que eu aprendi com o Mestre.
Valeu Prof.



PARABÉNS GURIAS... VOCÊS DERAM UM SHOW !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário