segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Garrinchas vence com méritos e com cotoveladas



No domingo, dia 26 de Setembro, a equipe do Ciclone enfrentou o Garrinchas que veio com força máxima, pelas oitavas de final da Copa das Campeãs.Equipe onde jogam Pulga, atleta de futsal da Seleção Brasileira e outras de destaque, como Roberta, vice-campeã do Gauchão 2009 pelo Black Show.
Eu já esperava um jogo difícil e ainda mais desfalcado da fixa Thaise e a ala Amanda, ambas do grupo sub17, com problemas particulares. Mas via o jogo muito mais como um teste para as meninas novas do grupo, que fizeram apenas 4 treinos e que disputarão o Campeonato sub18, Municipal da Prefeitura em Outubro.
Do grupo do ano passado, estavam Tinga e Jessica em quadra apenas.
No início do jogo precisei pedir tempo para corrigir erros na postura da defesa, as meninas começaram a marcar melhor, no entanto, davam espaços para os chutes de longa distância das adversárias.E em 3 chutes de longe saíram 3 gols.Tivemos raras chances de gol, em contra ataques que foram desperdiçadas.
O lance mais bonito da partida, foi um lance de rara beleza, onde em um contra ataque pela ala, Jéh deu um gancho e encobriu a adversária que caiu e conseguiu colocar a bola para lateral.
O 1º tempo terminou 5x0 para as adversárias.
No 2º tempo, saiu um gol contra e outro em que Karlin foi rebater e a bola bateu nas pernas da adversária e entrou no gol.Placar final: Ciclone 0x10 Garrinchas.
As meninas apertaram um pouco mais a marcação e conseguiram dificultar o jogo para o Garrinchas. No entanto, Roberta acabou ficando nervosa com a marcação cerrada e distribuiu uma cotovelada, acertando Bárbara que precisou sair do jogo ,inclusive, com falta de ar. Logo em seguida, Karlin também recebeu uma cotovelada, mas não conseguiu identificar quem acertou.No tempo técnico, comuniquei o árbitro dos lances de deslealdade das adversárias.
É inadmissível, uma equipe experiente, de alto gabarito e com vários títulos desferir cotoveladas em meninas de 15 e 16 anos, que mesmo perdendo de goleada não deram pontapés.Nossa equipe fez apenas 1 falta em todo o jogo, mostrando que entrou em quadra apenas para jogar futsal.

Parabéns pela raça de vocês gurias, não se entregaram mesmo com as pancadas e com o placar adverso.

Escalação: 1- Gabizona; 9-Tinga; 16-Laura; 18- Báh; 5-Karlin; Entraram ainda: 21-Raquel; 71-Jéh.

* Infelizmente, a atleta Fran, foi ao enterro do tio e por isso não pôde comparecer.
Com certeza, este é um momento muito doloroso para toda família da atleta, pois o sentimento de saudade é muito grande, mas com certeza ele está amparado pelos anjos do céu.
Nossos sentimentos aos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário