domingo, 4 de outubro de 2009

Vitória magrinha, mas com destaques.


No dia 4 de Outubro, pelarodada do Campeonato do Cecopam, o Ciclone entrou em quadra em busca de mais uma vitória para ficar novamente no G4, já que estávamos em 5ºcom um jogo a menos.
O Raposas fez uma retranca - com todo o time em seu campo de defesa - e nossa equipe afoita, não conseguia furar o bloqueio adversário.Aos 8 min do 1º tempo, a atleta Lais (na foto), ex-Raposas, saiu do banco de reservas e começou a fazer a diferença. Com 1 min depois, fez uma bela assistência, dando um passe "açucarado" dentro da área para Taiany, que dominou e tocou no meio das pernas da goleira.Ciclone 1x0.
O Raposas só não foi goleado porquê sua goleira além de qualidade também tem sorte, pois 2 bolas "beijaram" o seu poste e ainda fez no mínimo 6 grandes defesas (em 2 chutes da Juba, de dentro da área; em 2 chutes de Lais, no ângulo e em 2 chutes de Tinga, de fora da área). Mas "água mole em pedra dura...bom, você sabe.No 2º tempo, Tinga marcou 2 vezes.O 3ºgol foi o mais bonito, um chute de longe no ângulo - sem chances para a goleira do Raposas.No final, após Taiany perder uma bola no meio do campo, saiu o gol do Raposas.Final: Ciclone 3x1.
Ales praticamente não teve trabalho durante o jogo, já que fez algumas intervenções e apenas 1 defesa em chute de longa distância.
O destaque da equipe foi a camisa 8 Lais, que atacou, defendeu, chutou, deu asssitência para 1 gol, correu incansavelmente durante todo o jogo (ligada em 220V), fez cobertura quando as colegas voltavam do ataque, esteve impecável na partida de hoje.Fez sua melhor partida desde que se integrou ao Ciclone e vem crescendo a cada jogo.
* O fato negativo ficou por conta da equipe de arbitragem que não compareceu ao ginásio para apitar as partidas.
Eu tive que entrar em quadra, às 13h30, para apitar o jogo Pacotão 2x6 Escola Gaúcha, válido pela 1ª rodada do Campeonato da 2ªDivisão, que iniciou hoje, com 2 jogos.
O nosso jogo contra o Raposas foi apitado pelo treinador da Escola Gaúcha.
* Thaise, Brenda e Suelen tinham compromissos particulares e não puderam comparecer.
* Bruna deve ter condições de retornar a treinar na próxima semana, após ter passado por cirurgia e se contundido no tornozelo.
Escalação: 99-Ales ; 17-Cinara ; 9-Tinga ; 7-Juba ; 11-Taiany . Logo em seguida: 8-Lais.

Um comentário:

  1. E ísso aí guriiias, vamos continuar jogando desse jeito que a gente vai longe.! garra e determinação e a palavra chave.! é isso aí.! só continuar assim que a gente vai longe.! abraçooos.! Lais -8

    ResponderExcluir